Férias de julho: Museu Histórico de Anápolis oferece passeio gratuito para toda a família
Quem procura uma programação diferente durante as férias escolares pode aproveitar as visitas guiadas no Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho, em Anápolis.
O espaço, que passou por reforma recentemente, abre as portas gratuitamente para moradores e turistas interessados em conhecer mais sobre a história e o desenvolvimento do município.


Localizado na Rua Coronel Batista, nº 323, no Setor Central, o museu funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a visita, um guia apresenta curiosidades e fatos marcantes da trajetória de Anápolis, além de explicar a importância das peças que fazem parte do acervo histórico.
Entre os itens em exposição está uma das primeiras televisões que chegaram à cidade, além de uma maquete que mostra como era Anápolis em 1904, permitindo ao visitante comparar a evolução urbana ao longo dos anos.



Outro destaque é a primeira mesa de cirurgia utilizada pelo médico e missionário britânico James Fanstone, personagem importante para a história da saúde no município.
Segundo o gerente do Museu Histórico, José Fábio, a experiência vai além do lazer e contribui para fortalecer a identidade cultural da população.
“Uma visita ao museu é uma oportunidade para ensinar as crianças sobre a nossa história, de onde viemos e como as coisas foram mudando com o passar dos anos. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para nós também conhecermos mais sobre a história, sendo um passeio ideal para toda a família”, destacou.
Além de proporcionar um momento de aprendizado, o museu se torna uma excelente opção de passeio para quem deseja aproveitar as férias de julho conhecendo de perto o patrimônio histórico e cultural de Anápolis.
Foto: Paulo De Tarso Prefeitura / De Anápolis
Fonte:
Aconteceu É Notícia FM





COMENTÁRIOS