Seja bem-vindo
Anápolis,19/03/2026

  • A +
  • A -

Prefeitura promove mobilização na Praça Bom Jesus pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

aconteceuenoticiafm.com.br
Prefeitura promove mobilização na Praça Bom Jesus pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quinta-feira (19), às 8h, uma mobilização na Praça Bom Jesus em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.





A ação tem como objetivo reforçar a conscientização sobre inclusão, respeito e acessibilidade para pessoas com a síndrome e suas famílias
A data é celebrada mundialmente e busca incentivar a sociedade a promover mais oportunidades, acolhimento e igualdade de direitos para pessoas com Síndrome de Down.





Durante a mobilização, estão previstas atividades culturais e educativas, como apresentação musical e uma dinâmica em grupo para a confecção de um cartaz coletivo. No local, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também fará a distribuição de folders informativos sobre o tema.





A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Inclusão, Diversidade e Cidadania, e reforça o compromisso da rede municipal de ensino com a promoção de uma educação inclusiva, baseada no respeito à diversidade e na garantia de direitos para todos.





Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Anápolis





Fonte: ✍ Aconteceu É Notícia FM




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.