Seja bem-vindo
Anápolis,10/03/2026

  • A +
  • A -

INCENTIVO AO CAMPO: Prefeitura e Emater entregam 200 kits de agricultura familiar para produtores dos distritos de Anápolis

aconteceuenoticiafm.com.br
INCENTIVO AO CAMPO: Prefeitura e Emater entregam 200 kits de agricultura familiar para produtores dos distritos de Anápolis

Cerca de 200 produtores rurais começaram a semana com um importante reforço para a produção no campo.





A Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Emater Goiás, iniciou a distribuição de kits de apoio à agricultura familiar nos quatro distritos do município.









A entrega começou nesta segunda-feira (9) nos distritos de Interlândia e Souzânia. Já nesta terça-feira (10), os produtores de Goialândia e Joanápolis também serão contemplados com a iniciativa.









A ação tem como objetivo fortalecer a produção rural, incentivar a agricultura familiar e contribuir para o abastecimento de hortifrúti em Anápolis.









✅ O que contém o kit





Cada kit entregue aos produtores é composto por insumos essenciais para o início do plantio:





50 kg de ureia
20 kg de milho para plantio
10 kg de sementes de braquiária
5 kg de condicionador de solo





De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Kim Abrahão, a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da produção rural nos distritos.









“Estamos atentos ao cuidado e ao apoio não apenas aos produtores do município, mas também aos dos quatro distritos de Anápolis.





Essa é uma das ações de incentivo à agricultura familiar e fortalece a parceria entre o campo e a cidade. Quando investimos no campo, colhemos bons resultados, com melhoria na qualidade e na quantidade dos produtos que chegam à nossa mesa”, destacou.









Apoio que faz diferença no campo
Para muitos produtores, o kit representa um incentivo importante para ampliar a produção e reduzir custos.





A produtora Maria de Lourdes Rezende, de 57 anos, que vive em uma fazenda próxima a Interlândia, afirmou que os insumos vão ajudar no crescimento da lavoura.









“É muito caro comprar essas coisas. Esse programa veio para ajudar quem é de baixa renda. Gostei muito da iniciativa.





Agora vamos conseguir expandir mais nossa plantação de milho, mandioca e banana”, contou.
O produtor rural João de Oliveira, de 76 anos, também destacou a importância da ação para quem depende da agricultura familiar.









“Esse kit ajuda não só a mim, mas todos os produtores. Achamos muito importante essa oportunidade que estamos recebendo. Para nós significa muita coisa”, afirmou.





Já o produtor Sérgio Sardinha da Costa, de 31 anos, que mora na região do Piancó e trabalha com produção voltada para venda no centro de distribuição, disse que o apoio chega em boa hora.





“Plantamos para vender e, na agricultura, às vezes a gente só sobrevive. Quando chega uma ajuda como essa, dá uma alavancada na produção e a gente consegue investir mais”, relatou.





Com a iniciativa, a Prefeitura reforça o compromisso de fortalecer a agricultura familiar, incentivar os pequenos produtores e garantir alimentos de qualidade para a população de Anápolis.





Foto: Paulo De Tarso/ Prefeitura De Anápolis





Fonte: Aconteceu É Notícia FM




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.