Seja bem-vindo
Anápolis,03/04/2026

  • A +
  • A -

Após pedido dos escoteiros, Zoonoses de Anápolis promove treinamento sobre animais peçonhentos

aconteceuenoticiafm.com.br
Após pedido dos escoteiros, Zoonoses de Anápolis promove treinamento sobre animais peçonhentos

Atendendo a uma solicitação do Grupo de Escoteiros Santo Antônio, a Gerência de Controle de Zoonoses de Anápolis realizará, neste sábado (7), um treinamento educativo voltado à prevenção de acidentes com animais peçonhentos. A atividade está marcada para as 14h30, na Escola Municipal Walter Beze, local onde o grupo se reúne semanalmente.





A iniciativa surgiu diante da preparação dos escoteiros para um acampamento na zona rural durante o período de Carnaval.





Formado por crianças de 4 a 12 anos, o grupo receberá orientações específicas sobre os animais peçonhentos mais comuns nessas regiões, os riscos envolvidos, medidas preventivas e os procedimentos corretos em caso de acidentes.





O treinamento será adaptado conforme a faixa etária dos participantes. Para as crianças de 7 a 12 anos, a programação inclui uma apresentação expositiva com uso de slides, abordando aspectos como biologia, hábitos, comportamento e principais locais de abrigo de aranhas, escorpiões e serpentes encontrados com frequência na região.





Na sequência, serão apresentadas maquetes ilustrativas que mostram como esses animais se camuflam no ambiente.





Já os escoteiros mais novos participarão de atividades lúdicas e interativas, como a confecção de uma serpente de papel, tornando o aprendizado mais leve e acessível.





A ação também contará com um acervo didático contendo exemplares de serpentes e escorpiões, além da distribuição de folders informativos e materiais educativos destinados aos chefes escoteiros.





Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Anápolis





Fonte: Aconteceu É Notícia FM




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.